sábado, 5 de novembro de 2011

Vó Maria do Carmo

                                                  Maria do Carmo Soares

                             Saudades sem fim...Amor eterno.

Adeus a uma pessoa especial

Manifesto hoje,minha profunda tristeza, porque tive que me despedir de uma pessoa muito especial para mim,pessoa que me ensinou que a idade não é desculpa para queixas,que a doença está no desânimo de quem nem tenta se recuperar e que a inteligência e a sabedoria não está nos bancos da faculdade pois sábio é aquele que aprende com as lições que a vida lhe ensina, pois apesar de ser analfabeta era uma senhora muito sábia e de vasto conhecimento.
Vó Maria do Carmo, descance em Paz e que os espíritos de luz a conduza com muito amor por toda eternidade.
Eu, seu Filho e suas Netas te amamos e sempre te amaremos.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011



Parabéns aos três alunos Christian Dexter,Crhystian Abimael e Fernando Freitas da E.M.F Monteiro Lobato que foram classificados nas Olimpíadas de Matemática Municipal.
Palestra inesquecível !!!!
Depois de um dia cansativo de trabalho,uma palestra com Clarisse Leal fechou o meu dia com chave de ouro.
Clarisse é maravilhosa!!!!

sábado, 1 de outubro de 2011

Artigo comentando sobre Gravatai

Bom dia, em primeiro lugar quero agradecer ao jornal por ter divulgado o saldão que realizei em minha casa no sábado passado.As pessoas chegavam e comentavam: "É aqui o saldão? Lemos no jornal e viemos olhar." Por estes comentários podemos ver como este meio de comunicação é importante na cidade.
   Outro assunto que quero comentar é sobre o destaque que o jornal vem dando a associação Paz e Amor Bichos. Devo dizer que a nossa cidade deixou de ser arcaica e atuante no momento em que ações concretas estão sendo feitas em prol dos animais (Léa,Irene, Silvinha e tantos outros que se doam por amor aos animais ganhando e enchendo seus tempos por este amor). O que seria dos velhos, se todos ajudassem as crianças, o que seria das mulheres se todos ajudassem os homens, então nada mais justo numa sociedade de viralatas de todos os tipos que vozes gritem e se manifestem por estes que hoje apanham e sofrem maus tratos, e amanhã já estão felizes nov amente agradando seus péssimos donos. Isto chamasse amor incondicional, mas os ignorantes chamam de burros, ou de animais sem inteligencia e não sabem o quanto são vítimas de suas tolas ignorâncias. Às vezes ainda me pergunto quem é racional ou irracional?
   O trânsito em Gravataí também merece destaque, a impaciência tomou conta de todos, pedestres e motoristas. Os motoristas não respeitam faixas de segurança a menos que o pedestre quase se jogue na frente dos carros, o problema é quando o pedestre faz isto fora da faixa de segurança e muitas vezes com crianças, bebês e ficam brabos se o motorista não para. O pior é que muitas vezes a faixa não está tão longe era só caminhar mais um pouco e dar bons exemplos aos filhos e alunos de escolas que circulam pelo centro, digo porque a maioria que faz já é adulto e sabe que o seu exemplo contribue até para pessoas que ele não conhece, isto chamasse viver em sociedade e não olhar apenas para o próprio umbigo. Por falar nisto pergunto: Quando os pedestres serão informados que quando o sinal está verde para os carros mesmo na faixa de segurança a preferência é do carro e não do pedestre?
   O último assunto que comento é sobre a morte do gari. Precisou, como vemos em tantas situações, um óbito para que lembrem que são seres humanos que coletam o lixo e que eles precisam de tempo para fazer isto sem o risco de cair do caminhão. Antes viamos motoristas enlouquecidos que passavam correndo e gritando: vamo...vamo... Depois desta morte passam devagar dando o tempo suficiente para que estes homens possam recolher o lixo e colocar no caminhão sem aquela correria enlouquecedora,observem. Bem meus comentários eram estes, parabenizo o jornal pelo seu trabalho e mais uma vez agradeço o apoio a mim manifestado. Att .Vera

Educação - Reflexão

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Das utopias

DAS UTOPIAS

Se as coisas são inatingíveis... ora!
Não é motivo para não querê-las...
Que tristes os caminhos se não fora
A mágica presença das estrelas!
Mario Quintana
- Espelho Mágico